O secretário da UNITA na província do Cuanza-Sul, Armando Kaquepa, manifestou, esta sexta-feira (6/9), no Sumbe, a disponibilidade do seu partido em colaborar, através de sugestões pontuais, na resolução dos problemas sociais da região.
O dirigente partidário, que fez este pronunciamento no final da audiência com a governadora do Cuanza Sul, Mara Quiosa, disse que a UNITA tem o domínio, enquanto partido político ligado às comunidades, dos problemas da educação, saúde, energia e água, agricultura e até das zonas mais recônditas.
"Vamos colaborar, por ser constitucional e conforme as normas das relações dos partidos políticos com as instituições do Estado, ajudando na boa governação, transparência e outros actos que permitam ao governo exercer as suas funções a bem da população", disse.
O político sublinhou que, para o sucesso da governação local, urge a necessidade do reforço da quota financeira do Orçamento Geral do Estado (OGE).
Perto de 94 mil milhões, 460 milhões, 346 mil Kwanzas e 94 cêntimos foi o valor previsto para o exercício económico 2024, na proposta do OGE para o Cuanza Sul.
* Com ANGOP