No quadro do fortalecimento da protecção social, a Vice-Governadora para o Sector Político, Social e Económico, Clara Tavares, presidiu nesta sexta-feira (12/9), o acto de inauguração do Centro de Acção Social Integrado (CASI) do município do Cassongue.
Trata-se do quinto centro na província, que tem como objectivo aproximar os serviços básicos ao cidadão, com destaque para a emissão de Bilhetes de Identidade e Cédulas Pessoais, registo de situações de vulnerabilidade e pobreza, bem como a mediação de conflitos no seio familiar.
O espaço foi reabilitado com financiamento do Fundo Global, através do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS), num investimento avaliado em 68 milhões, 423 mil e 232 kwanzas e cinquenta cêntimos.
A cerimónia contou com a presença do administrador municipal, Inácio Tito, do director do Gabinete Provincial das Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Jaime Armando, da directora do Instituto de Desenvolvimento Local, Carolina Sanito, da representante do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Amália Dinis, além de entidades religiosas, tradicionais, órgãos de Defesa e Segurança e sociedade civil.