Realizou-se nesta segunda-feira, 15 de Junho, no Auditório Armando Fandamo Ndembo, no Sumbe, um encontro de trabalho com operadores marítimos do Cuanza Sul.
O encontro abordou questões de segurança marítima, com destaque para o uso indevido de materiais inflamáveis nas embarcações e o respeito à delimitação entre os espaços de pesca e as áreas petrolíferas em alto-mar.
Ao presidir o acto, o Governador Provincial, Eugénio Laborinho defendeu diálogo aprofundado e identificação de desafios comuns, para a construção de soluções que reforcem a capacidade de resposta à defesa e segurança da orla marítima.
O Secretário de Estado para os Objectivos Estratégicos, Marques Banza, reforçou que a Defesa Nacional, através da Marinha, em articulação com os parceiros, reforçará as medidas de fiscalização e organização da actividade pesqueira, visando a protecção de vidas humanas e a salvaguarda da economia nacional, bem como a consciencialização dos pescadores e embarcadores sobre as normas em vigor.
Na ocasião, a administradora municipal do Sumbe, Maria Sumano, sublinhou a importância da protecção da orla costeira e da preservação dos recursos estratégicos, visando garantir melhores oportunidades para as gerações presentes e futuras.
//CUANZA SUL: MINHA BANDA, MINHA RESPONSABILIDADE//
-
SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO DA ACTIVIDADE MARÍTIMA, DEBATIDAS NO CUANZA SUL