• Reposto O Abastecimento Normal De Água À Cidade Do Sumbe


    O abastecimento normal de água em algumas áreas da cidade do Sumbe foi restabelecido após uma redução na produção e distribuição, causada pelo aumento do caudal do Rio Cambongo devido às chuvas.

    A informação foi avançada nesta quinta-feira (9/1), pelo presidente do conselho de administração (PCA) da Empresa Pública de Água e Saneamento do Kwanza Sul (EPASKS), Januário Bernardo, durante uma visita do governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sumbe.

    O governador Narciso Benedito avaliou, durante a visita, o estado operacional do sistema de abastecimento de água, destacando a necessidade de desassoreamento do Rio Cambongo.

    Não havendo possibilidade de desassorear o rio em um curto período de tempo, foi enfatizada a importância do desassoreamento constante da bacia de retenção de água, visando mitigar o impacto negativo das chuvas na distribuição de água.

    O responsável visitou vários compartimentos da estação, incluindo o laboratório, onde, entre outras tarefas, é feito o controlo de qualidade da água.