As obras de construção da nova circular do Sumbe, que actualmente contam com 14 quilómetros de extensão de trabalhos, decorrem a um ritmo acelerado, como constatou este sábado (25/1), o governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, durante uma visita ao traçado na Estrada Nacional 100.
A empreitada a cargo da empresa OMATAPALO tem um total de 38 quilómetros de extensão, incluindo uma ponte sobre o Rio Cambongo, 45 passagens hidráulicas, entre outras infra-estruturas complementares.
Após a visita, o governador Narciso Benedito sublinhou que com a conclusão dos trabalhos prevista para Novembro de 2025, a circular vai facilitar o trânsito, limitar a circulação de veículos longos na cidade e reduzir o índice de acidentes rodoviários no Morro do Chingo.
Acompanhado dos responsáveis da Associação Provincial dos Desportos Motorizados (APDM), o governador também verificou as condições da pista de motocross localizada na comuna do Kicombo e o circuito do Novo Redondo, no centro da cidade.
As visitas incluíram a presença de membros da sociedade civil, que têm acompanhado as obras em curso na cidade do Sumbe, com o objectivo de contribuir para a melhoria da cidade.