• OBRAS DA CIRCULAR DO SUMBE DECORREM A BOM RITMO


    Seguem e a bom ritmo as obras de construção da circular do Sumbe.
    Informações actualizadas e de acordo com as imagens captadas esta quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026 (em anexo) indicam que *estão desmatados 35 dos 38 quilómetros de extensão do traçado: destes 35 quilómetros já desmatados, 23 km dos quais já têm a sub-base construída e 16 km com base construída*.
    Dados técnicos apontam ainda que *mais de sessenta por cento (60%) das passagens hidráulicas da circular do Sumbe também já estão construídas*.
    Um outro indicador do bom ritmo das obras, é a construção da maior dos pilares de sustentação da ponte sobre o rio Cambongo.
    Uma equipa técnica do Governo Provincial do Cuanza Sul, liderada pelo Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Heitor Alfredo constatou esta quarta-feira o andamento daquela mega-empreitada de obras públicas.
    A circular do Sumbe é uma obra do Executivo Angolano inscrita no Programa de Investimento Público que, dentre várias finalidades, visa retirar o trânsito pesado no centro da capital do Cuanza Sul, evitar acidentes de viação no morro do Chingo, reforçar e melhorar o conforto e segurança rodoviária aos utentes da EN100.
    CUANZA SUL: MINHA BANDA, MINHA RESPONSABILIDADE!