• MUNICÍPIO DA QUIBALA PRECISA DE REPARTIÇÃO FISCAL, CONSIDERA O GOVERNADOR PROVINCIAL DO CUANZA SUL


    O Governador Provincial do Cuanza Sul defendeu a necessidade de implantação de uma repartição fiscal no município da Quibala.
    Eugénio César Laborinho falava estava terça-feira, 28 de Abril, na cidade do Sumbe, durante a audiência que concedeu ao Administrador para o 4º Serviço Regional da Administração Geral Tributária, Pedro Marques.
    O governante sustentou a sua afirmação pelo facto do município da Quibala estar localizado numa zona estratégica e de convergência da região centro do Cuanza Sul, sobretudo, no quadro da nova divisão político-administrativa.
    O Governador Eugénio Laborinho defendeu igualmente a necessidade de diálogo permanente com os contribuintes, sobretudo, da classe empresarial, com vista a encontrar soluções das preocupações ligadas à tributação fora do domicílio comercial.
    Por sua vez, Pedro Marques, Administrador para o 4º Serviço Regional da Administração Geral Tributária, considerou que a audiência serviu para o alinhamento de estratégias para a sintonia das políticas fiscais no Cuanza Sul.
    Referiu que a AGT tem muitos desafios ao nível do Cuanza Sul, a começar pela melhoria da qualidade de prestação de serviço. Para o efeito, está a trabalhar na modernização técnica e tecnológica das repartições fiscais com vista ao aumento dos níveis de arrecadação de receitas. Um outro desafio é o alargamento da base tributária com base na integração de novos contribuintes e agentes económicos.
    //CUANZA SUL: MINHA BANDA, MINHA RESPONSABILIDADE//