Uma delegação da Associação Movimento Nacional Angola Real (MONAR) trabalha na província do Cuanza Sul, de 9 a 10 de Outubro, afim de constatar o estado de execução dos projectos de impacto social e não só, na província.
A delegação coordenada por Adão Valentim, responsável pela área da pesquisa científica relacionada à situação sócio-económica da região sul do país, visitou, no município do Sumbe, a Fábrica de Cimento do Cuanza Sul (FCKS), tendo constatado o funcionamento e a capacidade de produção do complexo fabril.
Os membros do MONAR verificaram o andamento das obras de construção do Projecto habitacional das 1816 residências, situado na zona do Saber Andar, do Lote 1 das Infra-estruturas integradas do Sumbe, com mais de 300 residências já concluídas para serem entregues aos cidadãos devidamente cadastrados, que vivem em zonas de risco.
Consta da agenda de trabalho visitas às fazendas Cambondo, Novagrolider e à sub-estação eléctrica do município da Quibala.
Após as visitas o MONAR vai remeter ao Governo Provincial do Cuanza Sul um relatório da visita com sugestões de melhorias e incentivo aos projectos de impacto social no Cuanza Sul.
Refira-se que a delegação trabalhou igualmente nas províncias do Cunene, Huíla e Benguela.