As infraestruturas de apoio à pesca artesanal, industrial e de aquicultura no município de Porto Amboim estão a ser radiografadas hoje, quinta-feira, 22 de janeiro, pela ministra do Sector.
Além de avaliar o estudo Sector das Pescas e Recursos Marinhos, a Ministra Carmen dos Santos vai interagir com os responsáveis das cooperativas de armadores artesanais e da indústria pesqueira de Porto Amboim com realce para as empresas Wang Festão e Peixe Bom, esta última que desenvolve a aquicultura em grande escala nas proximidades da Ponte sobre o Kio Keve proporcionado centenas de postos de trabalho directo, sobretudo, para jovens de Porto Amboim.
A jornada é testemunhada pelo Governador Provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, pelo Administrador Municipal de Porto Amboim, Aderito Jorge e distintos responsáveis do Ministério das Pescas e Recursos Marinhoa e membros do Governo Provincial do Cuanza Sul.
O programa desta jornada de campo reserva ainda a entrega de motores fora de bordo e artefactos de pesca como linha, cabos, redes, anzóis, colectes salva-vida, boias salva-vidas, sinalizadores, cabos torcidos, facas para escala, botas e lonas de chuva e caixas térmicas às cooperativas de armadores artesanais.
Actividade similar a Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen dos Santos realizou ontem na comuna do Quicombo e no bairro das Salinas, município do Sumbe.
-
MINISTRA DAS PESCAS E RECURSOS MARINHOS AVALIA O ESTADO DO SECTOR EM PORTO AMBOIM.