Algumas acções implementadas no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), na província do Cuanza Sul, estão a ser constatadas pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula Sacramento Neto, que visitou esta quinta-feira (12/9) a cooperativa agrícola Cintura Verde do Pindo, no Sumbe, tendo entregue insumos e inputs agrícolas.
Acompanhada do secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, General Domingos Tchikanha, a dirigente do MASFAMU, fez questão, na ocasião, de elogiar o bom trabalho que verificou das cooperativistas e augurou que mantenham o mesmo empenho, aumentando o volume da sua produção.
Por seu turno, a governadora provincial do Cuanza Sul, Mara Quiosa, considerou positivo o impacto aportado ao sector agrícola por via do PIDLCP, que ajuda, efectivamente, a aumentar o rendimento das comunidades.
A ministra Ana Neto visitou, também, a Escola Primária de 7 salas de aula, Joaquim Moiséz Jimbi, situada no bairro da Dinga, no Sumbe, à qual entregou material escolar.