O Secretário de Estado do Ambiente valorizou o projecto de conservação da floresta da Cumbira, município da Conda.
Yuri dos Santos, falava esta quinta-feira no Sumbe, em representação da ministra do ambiente, Ana de Carvalho, durante o workshop sobre a Estratégia Nacional da Biodiversidade e o Plano de Acção da Província, em alusão ao 22 de maio, dia mundial da biodiversidade.
Para o dirigente, a floresta da Cumbira é exemplo claro de como a conservação local pode ter impacto nacional e global, sendo uma riqueza natural.
O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Heitor Alfredo, em representação do governador provincial, Narciso Benedito, considerou que, a defesa da biodiversidade é fundamental para a recuperação dos ecossistemas degradados.
Por sua vez, o director geral do Instituto Nacional de Biodiversidade e áreas de Conservação (INBAC), Miguel Xavier, revelou que o plano de conservação da Serra da Cumbira, insere-se na estratégia nacional da biodiversidade e no plano de acção 2025-2030.
O director do gabinete provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Lungingi Correia da Silva, considerou indispensável o conhecimento da essência da biodiversidade para sua preservação
-
MINISTÉRIO DO AMBIENTE, VALORIZA E DEFENDE PROTECÇÃO DA BIODIVERSIDADE DO CUANZA SUL