Decorreu, no salão São José (adjacente ao antigo Paço Episcopal) da Missa em Sufrágio de Dom Zacarias Kamwenho (bispo fundador da Diocese do Sumbe).
A missa foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Firmino David e concelebrada por distintos sacerdotes do clero diocesano.
Fiéis das várias paróquias e membros de movimentos de oração também participaram da missa.
A Vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Clara Vieira Tavares representou o Governador Provincial do Cuanza Sul, Eugénio César Laborinho.
Entre os membros do Governo Provincial participaram ainda os Directores dos Gabinetes da Cultura e Turismo, da Acção Social, Família e Igualdade do Género, da Saúde e da Educação; a Administradora Municipal do Sumbe, o Director do Gabinete da Comunicação Social e o Assessor do Governador Provincial para os Assuntos Políticos, Sociais e das Comunidades.
O presidente da eucaristia destacou as obras de Dom Zacarias Kamwenho, entre as quais, a construção de famílias cristãs sólidas como base de uma Igreja doméstica inabalável na fé.
No final da missa, a Vice-governadora, Clara Vieira Tavares, entregou a mensagem de condolências do Governador Provincial do Cuanza Sul ao bispo diocesano, Dom Firmino David.
De acordo com o programa oficial das exéquias, Dom Zacarias Kamwenho será transladado quarta-feira (de Luanda para o Lubango) onde será sepultado, na quinta-feira, dia 04 de Junho.
-
MEMBROS DO GOVERNO DO CUANZA SUL PARTICIPAM DA MISSA EM SUFRÁGIO DE DOM ZACARIAS KAMWENHO