• MELHORIA DA VIA DE ACESSO A SEDE DO MUNICÍPIO DO GUNGO, NAS PRIORIDADES DO GOVERNADOR EUGÉNIO LABORINHO


    A população do município do Gungo defendeu a necessidade de se construir e com urgência, o troço de 36 quilómetros entre a localidade do Eval Guerra e a sede municipal.
    A necessidade foi reiterada esta sexta-feira, 12 de Junho de 2026, pelos membros do Conselho de Auscultação da Comunidade, durante a sessão orientada pelo Governador Provincial Eugénio César Laborinho.
    Para a população do Gungo, a construção da estrada entre a sede municipal e o Eval Guerra, representará uma mais-valia para a mobilidade de pessoas e bens, sobretudo, para o escoamento da produção agrícola e condição para o desenvolvimento e crescimento do Gungo.
    Ao dirigir-se aos membros do Conselho de Auscultação das Comunidades, o Governador Eugénio Laborinho, garantiu tudo fazer para se melhorar a via de acesso.
    O Governador Eugénio Laborinho valorizou igualmente as propostas de soluções para a melhoria dos sectores da Saúde, Educação, Telecomunicações, Energia, Água e Segurança.
    Por sua vez, o padre David Ferreira Nogueira, Superior da Missão Católica São José do Gungo, felicitou a presença física do Governador Provincial e apelou para a materialização dos desafios do município.
    O Gungo é um dos 12 novos municípios do Cuanza Sul no quadro da Divisão Politica e Administrativa do tipo É. Tem uma extensão de 2.216 quilômetros quadrados e conta com mais de 21 mil habitantes.
    //CUANZA SUL: MINHA BANDA, MINHA RESPONSABILIDADE