• MARCHA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO


    Centena de cidadãos marcharam esta sexta-feira (28/2), no município da Quibala, contra a discriminação, sob o lema " Zero Discriminação", com o objectivo de sensibilizar as populações para a importância da salvaguarda dos direitos de todos os cidadãos, promover a igualdade e o combate à discriminação baseada em género, raça, idade, crença, deficiência, etinia ou nacionalidade.
    A marcha, de âmbito provincial, aconteceu nas principais ruas da cidade Quibala e foi presidida pela vice-governadora para o Sector Político Social e Económico, Emília Tchinawalile, em representação do governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito.
    Durante o seu discurso, a governante enfatizou que a discriminação continua a prejudicar os esforços que se tem feito para alcançar um mundo mais justo e igualitário, tendo acrescentado que muitas pessoas ainda enfrentam preconceitos por causa da identidade ou acções.
    Por sua vez, a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Cândida dos Santos, explicou que a marcha visou celebrar antecipadamente o Dia 1 de Março, conhecido como o "Dia do Zero Discriminação", e marcou a abertura da "Jornada Março Mulher".
    A marcha contou a participação do administrador municipal da Quibala, Darcy da Costa, incluiu a entrega de uma cadeira de rodas e uma muleta a cidadãos com mobilidade reduzida.