As obras do projecto habitacional da zona do Saber Andar e do novo Hospital Geral do Cuanza Sul apresentam avanços significativos, conferiu a governadora Mara Quiosa durante a visita de constatação que efectuou esta quarta-feira a estas importantes infra-estruturas.
Com 1816 residências, o projecto habitacional da zona do Saber Andar, que compreende o Lote 1 das infra-estruturas integradas do Sumbe, já conta com 260 residências concluídas, das 376 previstas para a entrega em Dezembro deste ano, aos cidadãos devidamente cadastrados, que vivem em zonas de risco.
Quanto as vias de acesso, já foram asfaltados uma extensão de 1,5 quilómetros, dos 2 quilómetros previstos concluir até fim de 2024. O projecto prevê ainda beneficiar do sistema de abastecimento de água do novo hospital geral.
A governadora Mara Quiosa percorreu os compartimentos do novo Hospital Geral do Cuanza Sul que vai albergar 200 camas, com previsão de ser inaugurado nos próximos meses, faltando apenas o abastecimento de água. A unidade hospitalar vai prestar serviços inovadores na província, como hemodiálise, hemoterapia, mamografia, entre outros.
Após terminar os trabalhos no novo Hospital Geral da província, a governadora, acompanhada pelos vice-governadores para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas; e do Sector Político, Social e Económico, visitou as obras da Estação de Tratamento de Água, em construção no Alto Chingo, que vai abastecer o hospital geral.