• Justiça No Cuanza Sul Em Formação


    Cento vinte e cinco (125) quadros do sector da Justiça e Direitos Humanos a nível da província do Cuanza Sul participam da formação sobre "Práticas de Actos de Identificação, Registos e Notariado”, no município do Sumbe, no âmbito dos Manuais de Procedimentos e Instrumentação.

    A formação de âmbito nacional, lançada esta segunda-feira (30/9) pelo secretário de Estado para a Justiça, Osvaldo Amaro Benza, ladeado pela vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Emília Tchinawalile, tem como objectivo capacitar os quadros do sector da Justiça e Direitos Humanos, na busca por melhores métodos de actuação, visando assegurar um contínuo incremento nos níveis de eficácia e eficiência.

    A vice-governadora, Emília Tchinawalile, em representação da governadora provincial do Cuanza Sul, Mara Quiosa, agradeceu pela formação ter o seu início na Província do Cuanza Sul, para depois abranger as demais Províncias.

    Destacou ainda a importância desta formação para os funcionários da Justiça, visando melhorar cada vez mais os serviços prestados.

    Por sua vez, o secretário de Estado para a Justiça, Osvaldo Benza, fez saber que a formação possibilitará aos funcionários da Justiça melhorarem cada vez mais o serviço prestado à Administração Pública, modernizando-o, simplificando-o e diminuindo o tempo de atendimento, para se corrigir algumas condutas indecorosas, com vista a melhorar a prestação de serviço a todos.

    Participaram da abertura da formação, o administrador municipal do Sumbe, Adérito Jorge, magistrados do Ministério Público e magistrados Judiciais, delegados e directores provinciais.