O Governador Provincial do Cuanza Sul, Dr. Eugénio César Laborinho, concluiu nesta sexta-feira uma jornada de trabalho ao Município de Cassongue, acompanhado pelo Administrador Municipal, Inácio Buta Tito, membros do Governo Provincial e responsáveis da Administração Municipal.
Durante a visita, o Governador constatou o grau de execução das obras de construção do Hospital Municipal de Cassongue, uma infraestrutura estratégica que visa reforçar a capacidade de assistência médica e melhorar o acesso aos serviços de saúde para a população.
A jornada foi igualmente marcada pelo acto de consignação da reestruturação da rede eléctrica do município, no âmbito do Projecto Njila, durante o qual o Governador recebeu informações detalhadas sobre os investimentos em curso destinados ao reforço da capacidade de produção e distribuição de energia eléctrica, bem como à expansão da iluminação pública.
Outro momento de destaque foi a realização da I Sessão Extraordinária do Conselho de Auscultação da Comunidade (CAC), que reuniu autoridades locais, líderes comunitários e representantes da sociedade civil para a abordagem de questões ligadas ao desenvolvimento do município. Durante a sessão, foram amplamente debatidas preocupações apresentadas pelas comunidades, com especial destaque para a melhoria das vias de acesso, o reforço dos serviços de saúde e o desenvolvimento do sector da educação, áreas consideradas prioritárias para o progresso social e económico de Cassongue. A sessão foi marcada com a entrega de presentes que marcam o símbolo e valorização da cultura local.
Ao longo de toda a jornada, o Administrador Municipal, Inácio Buta Tito, acompanhou as actividades realizadas, destacando a relevância dos projectos em execução para o progresso socioeconómico de Cassongue e para a melhoria das condições de vida das populações.
A visita reafirmou o compromisso do Governo Provincial do Cuanza Sul com o desenvolvimento sustentável do município, através do fortalecimento das infraestruturas sociais, da expansão dos serviços básicos e da promoção de uma governação cada vez mais participativa, inclusiva e próxima dos cidadãos.
-
HOSPITAL, ENERGIA E AUSCULTAÇÃO DAS COMUNIDADES MARCARAM VISITA DO GOVERNADOR PROVINCIAL A CASSONGUE