O Dia da Cultura Nacional foi celebrado na província do Cuanza Sul nesta quarta-feira (8/1), com a realização de visitas aos monumentos históricos do município do Sumbe, no quadro das comemorações dos 50 anos de Independência Nacional.
As visitas organizadas pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, visam fortalecer a cultura, dar a conhecer a importância dos monumentos e sítios e impulsionar o turismo interno.
O grupo de visitantes constituído por vários intervenientes culturais e não só, sob coordenação do director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Francisco Ventura, visitou a Fortaleza, o Farol, Vasco da Gama, Fortim e o Largo dos Pescadores.
O responsável mostrou-se preocupado com a falta de interesse dos cidadãos em relação a Cultura Nacional, destacando a necessidade da preservação destes monumentos, assim como o interesse na sua história. Referiu que a protecção e conservação destes locais fortalecem a riqueza cultural, impulsionam pesquisas científicas e visitas turísticas.