O governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, presidiu nesta sexta-feira (28/2), o acto provincial do 49º aniversário da Polícia Nacional, sob o lema “Polícia Nacional de Angola 49 anos na Garantia da Ordem e Tranquilidade Públicas”, que decorreu na Escola AD-HOC, na comuna do Quicombo, no município do Sumbe.
O governador provincial, Narciso Benedito na sua intervenção exaltou o sacrifício, dedicação e espírito patriótico no cumprimento da missão e pediu a prevenção e combate sem tréguas aos crimes contra o património público e privado, a danificação de equipamentos sociais da educação, saúde e dos sistemas de abastecimento de energia e água canalizada. Na sequência, o dirigente pediu maior rigor na prevenção da criminalidade e da sinistralidade rodoviária como o ponto de partida da acção policial na província.
Por sua vez, o comandante povincial da Polícia Nacional de Angola no Cuanza Sul, Comissário Filomeno Araújo, ressaltou a importância dos efectivos da Polícia no resforço contínuo na protecção e bem-estar dos cidadãos.
O evento contou com a presença da delegação do Comando Militar da Região Centro, chefiada pelo seu Comandante, Tenente-General Simão Wala.
-
GOVERNADOR PROVINCIAL DO CUANZA SUL PEDE SOLUÇÕES CONJUNTA DOS PROBLEMAS NO DOMÍNIO DA SEGURANÇA DAS COMUNIDADES