Os níveis de produção da Fábrica de Cimento do Kwanza Sul estão a ser avaliados esta quarta-feira, 28/01 pelo Governador Provincial, Narciso Benedito.
Para o efeito, o mais alto mandatário da província deslocou-se esta manhã para essa unidade fabril tendo sido recebido pela Presidente da Comissão Executiva da FCKS, Emanuela Vieira Lopes.
Depois do encontro em privado, o Govenador e sua delegação, foram informados sobre a capacidade actual da indústria cimenteira que ronda as quatro mil e duzentas (4.200) toneladas de clínquer (matéria-prima) por dia e quatro mil e quinhentas (4.500) toneladas de cimento também por dia.
A Fábrica de Cimento do Kwanza Sul começou a ser projectada em 2004 e funciona/produz desde fevereiro de 2014. Actualmente proporciona mil e duzentos e oitenta e dois (1.282) empregos directos e centenas outros indirectos.
Depois das informações preliminares, o Govenador Narciso Benedito e sua delegação percorrerão as diferentes áreas de processamento do cimento: britadores de calcário e argila, armazém de matérias primas, tremonhas de balanças e moinho de cru, sala de comando central, laboratório e anexo, central de energia, zona de ensacamento, fábrica de sacos e visita aos projectos sociais do Novo Cuacra.
Participam dessa visita, a Vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Delegados e Directores Provinciais, Assessores do Governador Provincial, Administradora Municipal da Gangula e membros do seu pelouro.
EM DESENVOLVIMENTO…
CUANZA SUL: MINHA BANDA, MINHA RESPONSABILIDADE!
-
GOVERNADOR NARCISO BENEDITO AVALIA NÍVEIS DE PRODUÇÃO DA FÁBRICA DE CIMENTO DO KWANZA SUL