• GOVERNADOR DO CUANZA SUL ABORDA RECENSEAMENTO MILITAR COM ALTAS PATENTES DAS FAA


    O Governador Provincial do Cuanza Sul, Narciso Damásio dos Santos Benedito, recebeu em audiência, nesta terça-feira, 11 de Fevereiro, uma Comissão do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA).
    A comitiva foi encabeçada pelo Brigadeiro Gabriel Mangumbala, Chefe de Direcção do Pessoal da Direcção Principal de Quadros do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas.
    Depois da audiência, a delegação do Estado Maior General (EMG) reuniu-se com os vinte e três novos Administradores Municipais do Cuanza Sul, no Salão Nobre do Governo Provincial, tendo abordado a importância da maior colaboração das autoridades municipais no monitoramento dos processos de recenseamento militar.
    De acordo com o Brigadeiro Gabriel Mangumbala é importante que os Administradores Municipais fiscalizem o processo para evitar que as respectivas vagas sejam preenchidas por candidatos de outros municípios, uma vez que, todos os cidadãos, independentemente do lugar de nascimento ou residência, têm direito de ingressar nas Forças Armadas desde que reúnam as condições físicas, psicológicas, académicas e outras necessárias.
    O Cuanza Sul é a nona província do país onde a Comitiva do EMG das FAA trabalhou no âmbito do reforço da fiscalização dos Administradores Municipais no processo de recenseamento militar.
    O recenseamento militar em Angola é feito ao abrigo da Lei nº 1/93 de 26 de Março (Lei Geral do Serviço Militar)