Os gestores das unidades orçamentais dos órgãos da Administração Local na província do Cuanza Sul foram capacitados esta quinta-feira, 10 de Abril, em matérias relacionadas as regras de execução do Orçamento Geral de Estado (OGE) 2025.
O governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, presidiu a cerimónia de abertura no auditório Armando Fandamo Ndemo, na cidade do Sumbe.
O governador esclareceu que a exigência sobre a gestão das receitas públicas é cada vez maior, sendo que a transparência, a responsabilidade e a eficácia na execução orçamental não são apenas obrigações legais mas, imperativos democráticos, assim como condições essenciais para a construção de políticas públicas credíveis.
O responsável referiu também que conta com o empenho de todos para a concretização do objectivo comum, de melhor servir a população.
Por sua vez, o delegado provincial das Finaças, Heliandro da Rosa, explicou que o grande objectivo do seminário foi de promover a aplicação rigorosa da legislação sobre a execução do OGE 2025.
Os preletores apresentaram as alterações das matérias ligas ao património público e ao Serviço Nacional de Contratação.
A formação foi dirigida aos administradores municipais, secretários-gerais das administrações municipais, directores dos Gabinetes de Estudos Planeamento e Estatíca, Directores de Hospitais entre outros gestores.
-
GESTORES DAS UNIDADES ORÇAMENTAIS NO CUANZA SUL CAPACITADOS SOBRE AS REGRAS DE EXECUÇÃO DO OGE 2025