A Fundação Brilhante em colaboração com o Governo Provincial do Cuanza Sul, promoveu, nesta Quarta-feira (13/11), no Hospital Provincial 17 de Setembro, município do Sumbe, consultas de clínica geral, psicologia, dermatologia, oftalmologia e rastreio do cancro da pele, a mais de 200 pessoas com albinismo, que beneficiaram também da oferta de produtos para protecção da pele.
A acção realizada no quadro da responsabilidade social da Fundação Brilhante, teve a colaboração da empresa Melba Care, alinhada ao Plano do Executivo angolano de Apoio e Protecção às Pessoas com Albinismo (PAPPA) 2023/2027.
Bruno dos Santos, director da referida organização disse que o objectivo principal é ajudar esta franja da sociedade, que muitas vezes sofre discriminação.
Cândida dos Santos, directora do gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, em representação da governadora provincial do Cuanza Sul, Mara Quiosa, agradeceu a Fundação Brilhante por estender esta importante actividade ao Cuanza Sul, permitindo a inclusão destes cidadãos.
A responsável acrescentou que o principal objectivo desta actividade é incluir socialmente as pessoas com albinismo, combater a fuga a paternidade nestes casos, garantindo o auxílio do gabinete que dirige, sempre que ocorrer tal comportamento.