Os membros e quadros do Governo Provincial do Cuanza Sul, estão a ser capacitados sobre Protocolo de Estado e Cerimonia Institucional.
A cerimónia de abertura, foi presidida pelo governador Narciso Benedito, que destacou a importância da formação como expressão formal do respeito pelas hierarquias da ordem republicana e da cultura de Estado e fundamentais de diplomacia interna e externa de organização do poder público e de afirmação da identidade nacional.
Além de administradores municipais, delegados e directores de gabinetes provinciais, participam também magistrados judiciais e do ministério público, presidentes dos Institutos Superiores, responsáveis de Institutos Públicos e quadros das Administrações Municipais.
A formação a decorrer até quinta-feira, 17 de Julho, vai abordar vários temas como: presidência e ordem de precedência, respeito e uso dos símbolos nacionais, imagem pessoal (vestimento), cumprimentos de fim de ano e ano novo, investidura ou tomada de posse, passagem de pasta, comité de recepção e de despedida, recepção e cumprimentos de pessoas, tipo de visitas e legislação das cerimónias do Estado Angolano.
A formação está a ser ministrada por Manuel Pedro Panzo, director da escola de Formação M2P.
-
FORMAÇÃO SOBRE PROTOCOLO DE ESTADO E CERIMONIAL INSTITUCIONAL NO CUANZA SUL