Como parte do programa Kwenda, foi lançada nesta sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, no bairro Caiba-IBA, a iniciativa de inclusão produtiva nas cooperativas dos municípios de Seles, Cassongue e Condé.
O primeiro acto de Desembolso das Caixas Comunitárias de Crédito foi testemunhado pela vice-governadora para o Sector Político, Económico e Social, Emília Tchinawalile, em representação do governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, tendo na ocasião, destacando que o programa Kwenda tem melhorado as condições de vida das populações, e que tem valorizado as potencialidades agrícolas da província.
O administrador municipal do Seles, Eliseu Segunda, expressou sua satisfação em ver o município acolher este importante acto social e garantiu que a administração local continuará a acompanhar de perto os programas do FAS.
A directora provincial do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS), Carolina Sanito, afirmou que, nesta primeira fase, o programa contemplará três cooperativas dos municípios de Seles, Cassongue e Condé, com um benefício de 7 milhões de kwanzas para cada cooperativa.
O evento também incluiu a entrega de insumos e inputs individualmente, de acordo com as solicitações, com valores monetários entre 250 mil e 80 mil kwanzas, que deverão ser reembolsados em um prazo de quatro meses, com uma taxa de juros de 10%.
-
FAS INTENSIFICA ACÇÕES COM O LANÇAMENTO DA INCLUSÃO PRODUTIVA