O auditório Armando Fandamo Ndembo, foi palco do encerramento da Jornada provincial da mulher africana, que teve início a 1 de Julho, sob o lema "Incentivar na educação é garantir o futuro das mulheres e raparigas em África”.
O evento realizou-se nesta quarta-feira, (31), e foi presidido pela vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Emília Tchinawalile que apelou a reflectir o verdadeiro papel da mulher africana na pacificação da manutenção da paz na luta pelo desenvolvimento sustentável e inclusivo.
A directora do gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Marta Muhongo, na sua intervenção apelou as mulheres a lutarem para eliminar todas as formas de descriminação contra as mulheres como forma de abrir portas para que a mulher possa cada vez mais conquistar o seu espaço e contribuir de forma significativa para o desenvolvimento sustentável do país e de África.
A actividade que esteve a cargo do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, contou com vários momentos, com destaque a palestra sobre o " surgimento e os ganhos do dia 31 como dia Internacional da mulher africana.
Participaram do acto a administradora municipal adjunta para área Política, Social e das Comunidades, Vanda Lafayette, membros do governo e da administração municipal, membros do conselho provincial da família, entidades tradicionais e eclesiásticas e convidadas.