Um grupo de ex-militares beneficiou, esta sexta-feira (13/9), no município do Seles, de kits para o aumento da produção agrícola, entregues durante o acto de encerramento do processo de reintegração dos ex-militares na província do Cuanza Sul, orientado pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto.
O processo no Cuanza Sul permitiu a reintegração de 657 ex-militares, de 2018 a 2024, com benefícios de projectos implementados pelo Instituto de Reintegração Sócio-profissional dos Ex-militares (IRSEM), e Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), incluindo a distribuição de 36 tractores a 31 cooperativas agrícolas.
Acompanhada da governadora provincial do Cuanza Sul, Mara Quiosa, e do secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos Tchikanha, a ministra visitou o serviço pediátrico do Hospital Municipal do Seles, e inaugurou a Escola Primária (de 7 salas de aulas) "16 de Junho”, localizada no bairro Catete, erguida no âmbito do PIDLCP.
Depois da entrega de medicamentos e material escolar, os trabalhos no Seles terminaram com uma avaliação às obras que decorrem no campo municipal.