• EMPREITADAS DE OBRAS PÚBLICAS EM CURSO NO MUNICÍPIO DO SUMBE, COM GRAU DE EXECUÇÃO FÍSICA POSITIVO


    As empreitadas de obras públicas em curso no município do Sumbe, apresentam um grau de execução física positivo.
    A avaliação pertence ao Governador Provincial do Cuanza Sul, Eugénio César Laborinho, no final da visita de constatação às referidas obras, esta terça-feira, 28 de abril.
    Depois ter tido constatado as obras e ouvido os construtores da circular, da Escola 2 de Março e do Magistério do Sumbe, o Governador Eugénio Laborinho revelou que se sente satisfeito pelo grau de execução das obras.
    O Governante reconheceu que a circular do Sumbe é uma boa solução para retirar o trânsito pesado sobre o centro da cidade. A satisfação do Governador Provincial deveu-se ainda pelo facto de ter recebido garantias do empreiteiro que necessitava, de vinte a trinta dias, para colocar o tabuleiro da ponte sobre o Rio Cambongo, o que facilitará a conclusão da primeira fase da circular.
    Valorizou igualmente o grau de execução das infra-estruturas integradas da cidade do Sumbe que no seu entender, apresenta uma execução na ordem dos oitenta por cento, aguardando-se pela sua inauguração, brevemente.
    Eugénio Laborinho acredita que, pelo que constatou, as escolas 2 de Março (por detrás do complexo do É-15 e o Magistério, no centro da cidade) poderão ser inaugurados em Setembro próximo. Para o efeito, o Governador defendeu o cumprimento dos prazos de pagamento aos empreiteiros por parte do Ministério das Finanças, sobretudo, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios.
    Neste sentido, enalteceu a coragem dos empreiteiros, que nestas obras, têm estado a executar as obras com os próprios recursos financeiros.
    *CUANZA SUL: MINHA BANDA, MINHA RESPONSABILIDADE*