As empreitadas de obras públicas em curso no município do Sumbe, apresentam um grau de execução física positivo.
A avaliação pertence ao Governador Provincial do Cuanza Sul, Eugénio César Laborinho, no final da visita de constatação às referidas obras, esta terça-feira, 28 de abril.
Depois ter tido constatado as obras e ouvido os construtores da circular, da Escola 2 de Março e do Magistério do Sumbe, o Governador Eugénio Laborinho revelou que se sente satisfeito pelo grau de execução das obras.
O Governante reconheceu que a circular do Sumbe é uma boa solução para retirar o trânsito pesado sobre o centro da cidade. A satisfação do Governador Provincial deveu-se ainda pelo facto de ter recebido garantias do empreiteiro que necessitava, de vinte a trinta dias, para colocar o tabuleiro da ponte sobre o Rio Cambongo, o que facilitará a conclusão da primeira fase da circular.
Valorizou igualmente o grau de execução das infra-estruturas integradas da cidade do Sumbe que no seu entender, apresenta uma execução na ordem dos oitenta por cento, aguardando-se pela sua inauguração, brevemente.
Eugénio Laborinho acredita que, pelo que constatou, as escolas 2 de Março (por detrás do complexo do É-15 e o Magistério, no centro da cidade) poderão ser inaugurados em Setembro próximo. Para o efeito, o Governador defendeu o cumprimento dos prazos de pagamento aos empreiteiros por parte do Ministério das Finanças, sobretudo, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios.
Neste sentido, enalteceu a coragem dos empreiteiros, que nestas obras, têm estado a executar as obras com os próprios recursos financeiros.
*CUANZA SUL: MINHA BANDA, MINHA RESPONSABILIDADE*
-
EMPREITADAS DE OBRAS PÚBLICAS EM CURSO NO MUNICÍPIO DO SUMBE, COM GRAU DE EXECUÇÃO FÍSICA POSITIVO