O embaixador do Japão, Hiroaki Sano, iniciou esta segunda-feira (29/09), uma visita de trabalho de dois dias ao Cuanza Sul.
Logo após a sua chegada, Hiroaki Sano, foi recebido pelo Vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Heitor Alfredo, em representação do Governador Provincial, Narciso Benedito.
O objectivo da visita do embaixador japonês é avaliar o processo de desminagem em curso nesta província, mais concretamente, na localidade do Gumbo 1, município do Seles e as acções de formação e treinamento na localidade das Salinas, município da Boa Entrada.
O representante do Japão em Angola, Hiroaki Sano, vai igualmente visitar o Escritório da APOPO (Organização Não Governamental belga focada no desenvolvimento de produtos para a remoção de minas terrestres anti-pessoais) e o processo de treinamento de ratos detectores de explosivos nas Salinas.
Vale recordar que, o Governo japonês fez uma doacção avaliada em mais de 580 (quinhentos e oitenta mil dólatres) que sustentou o projecto de desminagem de 1.044.000m2 (um milhão e quarenta e quatro mil metros quadrados) de terra em 6 antigos campos minados no município da Quibala, projecto concluído em Julho de 2023.