• CUANZA SUL PRESTA HOMENAGEM AOS MÁRTIRES DA REPRESSÃO COLONIAL.


    O Governador Provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, presidiu, este sábado, 3 de Janeiro, no município do Sumbe, ao acto provincial antecipado alusivo ao 04 de Janeiro – Dia dos Mártires da Repressão Colonial.
    Na sua Intervenção, o Governador disse que, "A liberdade de que usufruímos hoje não foi um mero acaso da História, não foi um acaso histórico, foi o resultado da luta, foi o resultado de sofrimento indescritível, foi resultado de homens e mulheres que se levantaram para dizer não, que se levantaram para dizer basta à humilhação, basta à brutalidade, basta à falta de dignidade da pessoa humana, é honrar a estes homens e mulheres, curvando-nos com respeito e gratidão".
    O acto foi marcado pelo içar da bandeira e pela deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido.
    O gesto de homenagem aos heróis nacionais, reafirma o compromisso do Governo Provincial com a preservação da memória histórica e a valorização dos ideais da luta de libertação nacional.
    Participaram do acto o Vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Heitor Alfredo, a Administradora Municipal do Sumbe, Maria Sumano e demais membros do Governo e da Administração Municipal do Sumbe, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e Convidados.