Especialistas do sector dos Transportes Marítimos encerram hoje, em Luanda, a Conferência Nacional de Preparação para a Auditoria IMSAS’ 2025.
A decorrer desde ontem, segunda-feira, a conferência aborda as linhas de força do Executivo angolano com vista ao cumprimento das normas internacionais .
O certame é de cariz estratégico de elevada importância para garantir a afirmação de Angola no panorama marítimo internacional.
A província do Cuanza Sul, participa com a directora do gabinete provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Paula Chagas, em representação do governador provincial, Narciso Benedito,
Além de entidades governamentais, participam também parceiros internacionais, peritos jurídicos, representantes da indústria e especialistas do sector Marítimo e Portuário.
A conferência, surge no âmbito dos preparativos para auditoria do Sistema dos Estados-membros da Organização Marítima Internacional (IMSAS), agendada para Novembro de 2025, um evento que vai permitir partilhar os progressos realizados por Angola, debater os desafios legais e operacionais, e consolidar estratégias para garantir o cumprimento integral dos instrumentos obrigatórios da OMI.