Decorreu na manha desta sexta-feira no Auditório Armando Fandamo Ndembo, no Sumbe, o Seminário sobre as Instruções para a Elaboração do Orçamento Geral do Estado para o Exercício Econômico 2026.
O seminário foi dirigido aos Administradores Municipais enquanto responsáveis dos órgãos da administração local do Estado, de unidades orçamentadas e seus colaboradores directos.
A vice-governadora para o Sector Politico, Social e Econômico, Clara Vieira Tavares, que presidiu ao acto de abertura em representação do Governador Provincial, Narciso Benedito, disse que o OGE é Pilar da boa governação e gestão pública eficiente.
Para Clara Vieira Tavares, cada cêntimo a ser inscrito nas propostas do próximo orçamento geral do Estado, deve representar resultado tangível e impacto real na vida da população.
O seminário abordou três temas, nomeadamente: Plano Anual de Desenvolvimento Nacional 2026 e o OGE na Óptica do Cuanza Sul; Instruções e Técnicas para a Elaboração do OGE para o próximo ano e Instruções sobre o Plano Nacional de Contratação Pública 2026.
-
CUANZA SUL PREPARA ELABORAÇÃO DO OGE PARA 2026.