No âmbito na Semana Nacional do Ambiente, a província do Cuanza Sul encaminhou para o mar, esta segunda-feira, 26/01, mais de cem (100) neonatos de tartarugas marinhas.
O encaminhamento foi feito a partir da maternidade de tartarugas da Praia do Wembele, Comuna do Quicombo, município do Sumbe.
O acto foi prestigiado pelo Governador Provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito que defendeu maior cuidado do ambiente enquanto casa comum de todos. Para o governante, as tartarugas são indispensáveis para o ecossistema marinho.
Por sua vez, a Coordenadora Regional para o Cuanza Sul do Projecto Kitabanga, Débora de Carvalho condenou a atitude dos predadores de tartarugas. Débora de Carvalho defendeu ainda a eliminação dos plásticos nas praias para se proteger a vida das tartarugas.
Além da Comuna do Quicombo, o Projecto Kitabanga desenvolve a protecção da tartaruga marinha na zona do Ojiwa, município de Porto Amboim.
A Administradora Municipal do Sumbe, membros do Governo Provincial, ambientalistas, alunos e professores testemunharam o acto.
CUANZA SUL: MINHA BANDA, MINHA RESPONSABILIDADE!
-
CUANZA SUL ENCAMINHA AO MAR MAIS DE CEM NEONATOS DE TARTURUGAS MARINHAS