Sob o lema “Angola Chama Por Ti” foi aberto oficialmente, esta segunda-feira, 15 de Junho, o processo de prova de vida no âmbito do registo eleitoral oficioso 2026/2027.
No Cuanza Sul, o Acto foi orientado pelo Governador Provincial, no Balcão Único de Atendimento ao Público da Administração Municipal do Sumbe.
O Governador Eugénio Laborinho referiu que o processo garante a fiabilidade e credibilidade ao ficheiro eleitoral, assegurando que os direitos políticos dos cidadãos angolanos sejam exercidos de forma organizada, transparente e responsável.
O Governador Provincial apelou os cidadãos a se dirigirem aos postos de atendimento e actualizar os seus dados, confirmando desta maneira a sua presença viva na história da nossa nação.
Já o Director do Gabinete Provincial dos Registos e Modernização Administrativa Ayrton dos Santos, destacou que, nesta primeira fase, o processo decorre nos municípios da Gabela, Porto Amboim, Wako Kungo e Sumbe.
À margem deste acto, o Governador Provincial Eugénio César Laborinho, procedeu à entrega de meios para a cobertura do processo ao nível da província, uma acção que vai permitir maior eficiência.
Para este processo de prova de vida a decorrer até 31 de Março do próximo ano, é necessário que os cidadãos se dirijam aos BUAP's acompanhados do bilhete de identidade, ainda que caducados.
//CUANZA SUL: MINHA BANDA, MINHA RESPONSABILIDADE//
-
CUANZA SUL DIZ SIM À PROVA DE VIDA, NO ÂMBITO DO PROCESSO ELEITORAL