• CUANZA SUL CELEBRA DIA INTERNACIONAL DO JORNALISTA COM PALESTRA E MESA REDONDA


    O Governo Provincial do Cuanza Sul, através do gabinete de Comunicação Social, promoveu nesta segunda-feira, 8 de setembro, uma jornada alusiva ao Dia Internacional do Jornalista, marcada por reflexões em torno do papel da imprensa no desenvolvimento da sociedade.

    Apresentação dos objectivos coube ao director do gabinete de Comunicação Social, Avelino Epalanga.
    Seguiu-se a palestra subordinada ao tema “A Importância do Jornalismo Responsável para o Desenvolvimento da Sociedade”, proferida por José Rodrigues, jornalista da LAC, e moderada por Selma Queirós, do Jornal de Angola. A sessão contou com dissertação e debate que destacaram os desafios e responsabilidades da profissão no contexto actual.

    O momento alto do encontro foi a mesa redonda “Memórias/Tertúlia sobre o Jornalismo no Cuanza Sul nos 50 anos de Independência Nacional”, moderada por Adilson de Carvalho, também do Jornal de Angola, que reuniu distintos interlocutores, entre os quais Julieta Domingos, Neto Makandumba, Santerano Henriques, Inácio Sabino, Casimiro José, Isaias Bumba Luciano e Maria Sumano. Durante cerca de uma hora, foram partilhadas histórias, recordações e sucessos que marcaram a trajectória do jornalismo na província.