• CONDÉ JÁ EXIBE TÍTULO DE MUNICÍPIO


    A antiga comuna do Condé passou a ser oficialmente município na quarta-feira, 12 de Março, durante a cerimónia de institucionalização e apresentação pública da primeira administradora municipal, Marta Muhongo.
    O acto de institucionalização foi presidido pelo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Heitor Alfredo, em representação do governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito.
    No seu discurso, o vice-governador recomendou uma gestão baseada na ética, progresso e no bem-estar da população do Condé, tendo acrescentado a necessidade da aceleração do projecto de electrificação do município, a promoção de uma nova imagem do Condé, essencialmente garantir os serviços de abastecimento de água na região.
    A administradora Marta Muhongo afirmou estar ciente dos desafio que serão enfrentados na resolução dos problemas do município, sobretudo no que se refere ao melhoramento de abastecimento de água potável, assistência médica, a construção de escolas, o fornecimento de energia eléctrica.
    Acrescentou que estas dificuldades só serão ultrapassados com trabalho conjunto.
    A institucionalização do município do Condé enquadra-se na Divisão Político-Administrativa.