O Governo Provincial do Cuanza Sul iniciou, nesta quarta-feira (22/01), uma digressão pelos municípios da província, para verificar a implementação das medidas de prevenção e combate à cólera.
A vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Emília Tchinawalile, representando o governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, reuniu-se com a Administração Municipal do Sumbe, para analisar as estratégias de prevenção e combate à cólera.
O encontro também permitiu esclarecer os procedimentos a serem adoptados pelas administrações municipais, em conformidade com a Divisão Político Administrativa (DPA) da província do Cuanza Sul.
Até ao momento, a Administração Municipal do Sumbe já sensibilizou mais de 6 mil pessoas sobre a prevenção e o combate à cólera, desde que os primeiros casos foram registados em Janeiro de 2025, na província de Luanda.
Durante o encontro, a vice-governadora Emília Tchinawalile apelou a uma maior divulgação das medidas de prevenção e dos riscos associados à cólera, com foco nas paragens de táxis, mercados e unidades sanitárias, de modo a esclarecer cada vez mais a população.