O Governador do Cuanza Sul, Narciso Benedito, considera que o futuro da província, depende da forma de gestão dos municípios.
Narciso Benedito falava esta quinta-feira, 24 de Julho de 2025, na cerimónia de empossamento dos Administradores Municipais da Conda e da Quilenda e dos Administradores Municipais Adjuntos dos vinte e quatro municípios da província.
O Governador disse que, conta com cada um dos Administradores e seus adjuntos, para fazer dos municípios, verdadeiros motores do progresso e da coesão social.
“É nos municípios que se materializa, de forma mais directa e tangível, a acção governativa. Para lidar com os desafios dos municípios, é preciso ter atenção à governação mais eficiente, mais participativa e mais transparente. Precisa-se de dirigentes que saibam governar com o povo e para o povo. Que saibam valorizar o potencial económico local, promover o desenvolvimento rural sustentável e impulsionar o empreendedorismo”, disse ainda o Governador Provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito.
Aos Administradores Municipais da Conda, Angelina Francisco Gonçalves Caetano, e da Quilenda, Adão da Silva Pereira, o Governador Narciso Benedito, lembrou que, há expectativas em torno do acesso aos serviços básicos de saúde, educação, água potável, saneamento, energia e vias de comunicação, tendo orientado urgência e honestidade na transformação dessa expectativa.
Prestigiaram a cerimónia, a Vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Clara Tavares, a Administradora Municipal do Sumbe, Maria Sumano, Delegados Provinciais, Directores dos Gabinetes de Apoio Técnico e Assessores do Governador Provincial do Cuanza Sul.
-
ADMINISTRADORES DEVEM FAZER DOS MUNICÍPIOS, MOTORES DO PROGRESSO E DA COESÃO SOCIAL