• Aberto O Serviço De Hemodiálise Do Novo Hospital Geral Do Cuanza Sul


    O novo Hospital Geral do Cuanza Sul abriu esta sexta-feira (18/10) o serviço de hemodiálise, para prestar assistência aos cidadãos da província e não só, com insuficiência renal, de modo a evitar a procura do serviço nas províncias vizinhas.

    A abertura do serviço foi testemunhado pela governadora provincial do Cuanza Sul, Mara Quiosa, ladeada pelo secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Europeu Inocêncio, tendo constatado durante uma visita ao local, que o Centro de Hemodiálise tem capacidade para atender diariamente 88 pacientes em 4 turnos.

    Após a visita, a governadora referiu que trata-se de um ganho imensurável, sendo a primeira vez que o Cuanza Sul beneficia deste serviço e que muitos pacientes deslocavam-se a outras províncias, enfrentando constrangimentos de vária ordem.

    Acrescentou que é satisfatório e gratificante ver a alegria estampada no rosto dos pacientes, por receberem assistência mais próximo das suas casas.

    Refira-se que também os serviços de Cuidados Intensivos do novo Hospital Geral do Cuanza Sul contam com um monitor de controle de hemodiálise, para atender os casos mais críticos.