O acto foi presidido pelo governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, que destacou que os Jogos Zonais Escolares vão permitir identificar alunos talentosos nas modalidades em competição.
Ressaltou também que os jogos vão transmitir o respeito mútuo, o companheirismo, o trabalho em equipa e a disciplina, valores que o desporto ensina e que são fundamentais para o desenvolvimento integral do aluno.
José Eduardo, coordenador adjunto da comissão organizadora, explicou que estão envolvidos neste evento 426 participantes directos, entre os quais, 332 alunos atletas, 33 treinadores e 32 árbitros.
A Administradora Municipal do Sumbe, Maria Domingos Sumano garantiu hospitalidade a todas as delegações.
Os Jogos Zonais Escolares da Zona Centro, que compreendem as províncias do Bié, Benguela, Huambo, Cuanza Norte e Cuanza Sul fará disputar as modalidades de atletismo, andebol, basquetebol, futebol onze, voleibol e ginástica.
O acto de abertura contou com a presença da vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Clara Tavares, do vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Heitor Alfredo, da administradora municipal da Gangula, Alice Miranda e demais membros do Governo Provincial.
-
ABERTA 13.ª EDIÇÃO DOS JOGOS ZONAIS ESCOLARES O Pavilhão do Benfica, na cidade do Sumbe, albergou esta segunda-feira, 7 de Abril, o acto de abertura dos Jogos Zonais Escolares.