O fornecimento de energia eléctrica da rede pública no município da Quibala foi reforçado, com o funcionamento de duas sub-estações eléctricas instaladas no município, constatou na segunda-feira (9/12), o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, durante uma visita efectuada às sub-estações eléctricas.
As sub-estações são alimentadas por uma linha de alta tensão da 220 Kilovolts (kV), havendo, actualmente, possibilidade de projectar linhas para o município do Mussende e interligar com o Amboim, com base na localização geográfica do município da Quibala.
Com a instalação destas sub-estações, serão potenciados os projectos de electrificação dos municípios do Ebo, Conda e Quilenda, referenciando que decorrem obras de electrificação do município do Seles, que deverá ser ligado à Rede Eléctrica Nacional em 2025. O mesmo projecto vai ser implementado nos municípios do Mussende e Cassongue, elevando a taxa de electrificação na província do Cuanza Sul.
O ministro fez saber que estão em curso estudos para electrificação das novas sedes municipais, de acordo com a nova divisão política administrativa.