cuanzasul.gov.ao
 
Educação
21 Julho de 2022 | 15h07

INAUGURADO INSTITUTO POLITÉCNICO DA QUIBALA

A Ministra da Educação, Luísa Grilo, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 21 de Julho, o Instituto Padre César Viana, no Município da Quibal, Província do Cuanza Sul.


Ainfra-estrutura escola erguida no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), COMPORTA 20 salas de aulas para 1440 alunos divididos em dois turnos, sendo que o próximo ano lectivo (2022/2023) vai arrancar com 9 turmas, um corpo docente composto por 36 professores e 324 alunos.

A instituição de ensino vai fortalecer e melhorar significativamente o ensino na província e vai ministrar ios cursos de informá,contabilidade e gestão, enfirmagem, química,física, curso técnico agrário e outras áreas do saber.

A escola de ensino médio ocupa uma superfície de 37 500 metros quadrados, comporta um ginásio, residência para alunos em regime de intarnato, residência para o director, campo desportivo multiuso, sala de leitura e café. A instituição conta ainda com 2 autocarros de apoio.

Referir que o Instituto Politécnico localizado no bairro Ccungulo, na Quibala, contabiliza o terceiro instituto politécnico da Província do Cuanza Sul e que está equipado com laboratórios correspondente aos cursos a serem ministrados.






Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais