cuanzasul.gov.ao
Sociedade
15 Outubro de 2024 | 18h10

ENERGIA E ÁGUA: PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES NO MUSSENDE

A população do município do Mussende, através da respectiva administração, apresentou, dentre várias preocupações, a problemática da energia, água e vias de acesso, durante o Conselho de Auscultação às Comunidades, orientado pela governadora provincial do Cuanza Sul, Mara Quiosa.

José Eduardo, administrador municipal do Mussende, referiu na segunda-feira (14/10), durante o encontro, que a central térmica da vila do Mussende já não corresponde à demanda desde 2022 e apresentou, igualmente, a necessidade de construção de um sistema de captação, tratamento e distribuição de água, assim como a reabilitação do troço Mussende - Quenha. 

Quanto ao sector da energia, a governadora Mara Quiosa esclareceu que está em curso um estudo, para avaliar o ponto de saída mais favorável para o município do Mussende, que é atravessado por várias linhas de alta tensão, uma delas proveniente da barragem de Laúca.

Atendendo ao crescimento populacional, a governadora confirmou a necessidade de substituir o pequeno sistema de abastecimento de água, por uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que corresponda com a demanda.

A responsável visitou a Cooperativa Agropecuária Progresso, entregando aos associados alguns inputs e insumos agrícolas.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais