cuanzasul.gov.ao
Sociedade
15 Novembro de 2022 | 11h11

CUANZA SUL CELEBRA 47 ANOS DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL


Sob o lema: "Angolanos de Mãos Dadas Para o Futuro ”, o Governo Provincial do Cuanza Sul realizou nesta sexta-feira, 11 de Novembro, o Acto Provincial do Dia da Independência Nacional, que contou com a presença do governador provincial, Job Pedro Castelo Capapinha.
O quadragésimo sétimo aniversário da Independência de Angola, que hoje se assinala, foi celebrado com o içar da bandeira e deposição de coroa de flores ao busto do primeiro Presidente do país, António Agostinho Neto.
O acto decorreu no Largo Primeiro de Maio, na cidade do Sumbe, e contou ainda com apresentação dos músicos Vavá e Benedito, que abrilhantaram os presentes com números de trova.
Ainda no espírito da celebração da Independência Nacional, o Anfiteatro da Caixa Social das FAA acolheu a palestra sobre os Ganhos da Independência para a Edificação do Estado Angolano, tema abordado por Correia Palanca Bongue.
A celebração dos 47 anos de independência de Angola, alcançada a 11 de Novembro de 1975, contou, igualmente, com a presença dos vice-governadores Emília TchinaWalile e Heitor Alfredo, dos deputados à Assembleia Nacional do Circulo Provincial do Cuanza Sul e contou ainda com a presença dos representantes dos Serviços de Segurança e Defesa, membros do Governo, entidades tradicionais religiosas e sociedade civil.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais