cuanzasul.gov.ao
Turismo
22 Setembro de 2024 | 08h00

CHINA PODE AJUDAR A DESENVOLVER O SECTOR DO TURISMO

A cooperação entre Angola e a China em vários domínios é histórica e robusta, mas este país asiático quer partilhar a sua experiência apoiando o sector turístico, conforme adiantou o embaixador da China em Angola, Zhang Bin.
O interesse foi manifestado este domingos (22/9), durante a visita do ministro do Turismo, Márcio Daniel Lopes e do embaixador da China, Zhang Bin, ao município da Cela, província do Cuanza Sul.
Acompanhado da governadora provincial do Cuanza Sul, Mara Quiosa, os dirigentes efectuaram uma visita guiada ao Complexo Turístico Lupupa Lodge, onde o diplomata reconheceu o potencial turístico do Cuanza sul e do país em geral.
O embaixador garantiu a disponibilidade chinesa para partilhar a sua experiência no sector, realçando a necessidade de existir mais investimento em infra-estruturas turísticas.
Por sua vez, o ministro Márcio Daniel, sublinhou que a visita a uma infra-estrutura já consolidada no que diz respeito à oferta turística na província do Cuanza Sul, faz parte do cumprimento da indicação de trabalho do Presidente da República, baseada no desafio à classe empresarial nacional e estrangeira, de investir mais no turismo.
Referiu que o Governo angolano está apostado em criar um bom ambiente de negócios, com um regime fiscal e contratual que sejam atractivos o suficiente, para quem queira investir no turismo, criando muitos postos de trabalho.
Por seu turno, a governadora Mara Quiosa, considerou enorme o potencial turístico da província do Cuanza Sul, assegurando todo o apoio institucional do Governo local à iniciativas que promovam este sector.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais